domingo, 9 de janeiro de 2011

Caderno de leituras da Solange

O livro que li,  tem como título:”Detective Maravilhas” que é uma série televisiva da TVI.
A sua editora é a Verbo e a sua autora Maria do Rosário Pedreira, que nasceu em Lisboa, em 1959. Esta autora licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Franceses e Ingleses, pela Universidade Clássica de Lisboa (1981). Possui ainda o curso de Língua e Cultura do Instituto Italiano de Cultura em Portugal, foi professora do Ensino Básico, fez algumas traduções, realizou conferências, etc.

O rendimento escolar de um colega do Rui baixou claramente nas últimas semanas e ninguém consegue perceber porquê. Ele não falta às aulas e nunca deixou de fazer os trabalhos de casa, mas há quem diga que onde quer que se encoste adormece de imediato. Numa outra turma, há uma rapariga que parece sofrer de semelhante mal e já desmaiou duas vezes. A suspeita de que ambos andam a consumir drogas não sai da cabeça do Detective Maravilhas e dos seus amigos, que fazem saber estar prontos para neutralizar quem quer que ande a traficar na escola. No entanto, cedo descobrem que pela boca morre o peixe…

 Este livro é do PNL (Plano Nacional de Leitura, Ler+) e é recomendado a todos os leitores porque, é muito giro e interessante. O livro tem vários capítulos: “Uma corrida em osso”; ” Por motivos de força maior”; ”Resistência e Saúde”; ”Alimento para o corpo e para o espírito”;”Factos e suspeitas”;”Uma preocupação genuína”;”Não há fome que não dê em fartura; ”Meninas e Mulheres; ”Expectativas frustradas”; ”Um deus, vários deuses”; ”Erros de cálculo”; ”Verdade e consequência”; ”Dietas e jejuns”;”Um compromisso” e ”Boas perspectivas” mas que continuam sempre com o mesmo sentido.
 O título em geral é:”Com o credo na boca”. Este livro foi-me oferecido pela minha escola, mas pode-se encontrar em hipermercados, em papelarias, livrarias.
 Este livro também, já nas últimas páginas tem um capítulo “Põe-te à prova” que tem algumas coisas para fazer sobre a história.
Para terminar, só preciso de recomendar novamente aos leitores este livro.
Solange (Janeiro de 2011)

Nenhum comentário: